A Morus nigra L., conhecida como amoreira preta, é uma espécie pertencente ao gênero Morus, família Moraceae. Esta planta pode ser encontrada em todo o Brasil e é bem conhecida pela população pelas suas propriedades medicinais. O chá de folhas de amora é largamente empregado na medicina popular como repositor hormonal durante o climatério, objetivando o alívio dos sintomas, principalmente dos fogachos. Os resultados obtidos por uma pesquisa etnofarmacológica confirmaram que a utilização de Morus nigra L. foi eficaz para o tratamento de sintomas do climatério (MIRANDA et al., 2010).
Ingredientes: extrato seco de amora negra e cápsula gelatinosa dura. Ingredientes da cápsula: gelatina e corantes clorofilina (INS 140II) e dióxido de titânio. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Recomendação de uso: ingerir 2 cápsulas, 1 a 2 vezes ao dia.
O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas que este alimento previna, trate ou cure doenças.
Registro M.S. 6.2384.0038.001-6
Saúde é um conceito ancestral. Diversas culturas, como a egípcia e a babilônica, praticaram alguma medicina. Mas nenhuma se eternizou e chegou intacta aos nossos tempos como a Medicina Tradicional Chinesa. E é dessa cultura que trouxemos o conhecimento que processamos em nossos laboratórios e entregamos na forma de produtos fitoterápicos eficientes e confiáveis.